"Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater"
Existe um mundo por aà fora, um mundo de oportunidades e de descoberta.
"Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer"
Acho que ele critica aqueles que decidem assentar logo por medo de enfrentar o futuro sozinhos, pessoas que todos nós conhecemos, que mesmo muito novos ja fazem grandes planos de casar e ter filhos.
"Rumo à dor que houver pra vir,
Se eu encontrar uma ilha,
Paro pra sentir" Ele anda por aÃ, sem problemas de se envolver com alguem interessante que encontre.
Penso que a musica é toda uma analogia a uma pessoa que gosta de "navegar" ou seja andar à aventura e saltitar de relação ou simplesmente de caso em caso. Essa pessoa ele intitula de capitão romance, o capitão do seu proprio barco. Percebe-se bem a parte de ele não gostar de se sentir preso a alguem: "Não vou procurar quem espero Se o que eu quero é navegar".
"Esperam-me ondas que persistem Nunca param de bater" Existe um mundo por aà fora, um mundo de oportunidades e de descoberta.
"Esperam-me homens que desistem Antes de morrer" Acho que ele critica aqueles que decidem assentar logo por medo de enfrentar o futuro sozinhos, pessoas que todos nós conhecemos, que mesmo muito novos ja fazem grandes planos de casar e ter filhos.
"Rumo à dor que houver pra vir, Se eu encontrar uma ilha, Paro pra sentir" Ele anda por aÃ, sem problemas de se envolver com alguem interessante que encontre.
"E dar sentido � viagem Pra sentir que eu sou capaz Se o meu peito diz coragem Volto a partir em paz" Parece que a certa altura ele apenas o faz para provar que consegue, e nao é como os outros que desistem a meio.
Ele passa tambem aquele sentimento de perda, de quando queremos muito e acabamos sem nada. Experienciou tudo , vi muita coisa, mas acaba sozinho.
"Eu vi, mas não agarrei." "Por querer mais do que a vida Sou a sombra do que eu sou E ao fim não toquei em nada Do que em mim tocou"
Ines nao acho que seja apenas algo importante para a pessoa em questão como referiste, mas antes a propria essencia da pessoa que é esta que tentei referir por tópicos. Um estilo de vida, que parece ter um desfecho triste e solitário.